Deus é Fiel

Deus é Fiel mesmo quando tudo parece acabado e perdido; mesmo quando a esperança se vai; mesmo quando as muralhas são maiores que nós; mesmo quando o sonho parece distante.
Deus não é como nós, muitas vezes reclamamos diante das dificuldades, mas ele aposta em nossas, ele tem esperança em nós, que não iremos desaponta-lo, e é no momento quando nossas forças parecem ter acabado que Ele entra com uma nova unção.
O agir de Deus é diferente do nosso, por muitas vezes não entendemos isso não importa a situação e o momento Ele continua sendo Deus, não é porque somos Dele que não podemos e não devemos passar por lutas, mas a cada luta há uma vitória, e o inimigo é envergonhado, porque nós não somos apenas vencedores, MAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES (Rm 8.37).
Todas as promessas de Deus são fiéis, quando deixamos que Ele tome conta de nossa vida, Ele faz o melhor por nós segundo a sua vontade. Nem sempre somos fiéis a Ele, mas jamais Ele deixou de ser o mesmo, pois Ele é o mesmo ontem hoje e eternamente.
Não importa quão impossíveis pareçam suas promessas, mas Deus as cumpre (Lc 1.39), pois para Ele não existe nada que possa impedi-lo de agir.
Deus uma certa vez prometeu um filho a Abraão e este já era avançado em idade e Sara já havia se tornado estéril, e mesmo assim Abraão confiou no Senhor e foi lhe dado Isaque (Gn 15.1-6). Depois de Deus ter lhe concedido um filho, provou a fé de Abraão, Deus pediu que ele fosse até o monte Moriá e levasse seu filho para oferecer em holocausto, Abraão tinha certeza que mesmo morto seu filho ressuscitaria (Gn 22.1-13), e naquele momento Abraão não questionou o motivo mais mesmo sem entender obedeceu.
Muitas vezes colocamos a fidelidade de Deus em prova, e geralmente isso acontece quando estamos passando alguma luta, porque na verdade não aceitamos quando estamos passando por algo sem motivos, e começamos até mesmo indagar com Deus alguns versículos bíblicos como: "Nenhum mal te sucederá e praga alguma a tua tenda" (Sl 91.10); "Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si..." (Is 53.4), tenho aprendido que até aquilo que aos nossos olhos parece ruim, se isso acontecer para nos aproximar de Deus é BOM.
A Bíblia é fiel em suas palavras e Jesus venceu o mundo em meio a todas aflições, Ele soube superar cada uma delas... Ele é o nosso pastor e nada nos faltará (lutas, doenças, tristezas, dores, vitória, bênçãos, alegrias, promessas...) e assim como um pastor a sua vara serve para nos corrigir quando estamos no erro e seu cajado para nos trazer para perto Dele quando nos distanciamos por algum motivo, e se estamos com Ele jamais seremos derrotados.
Deus nunca nos prometeu uma vida sem lutas, mas sua presença é uma promessa real em qualquer momento. Deus não livrou jó de passar pela prova de perder tudo, embora Deus estivesse calado sempre esteve ao lado de Jó, e mesmo sendo Jó fiel e temente Deus Ele não o poupou do sofrimento. Será se Deus é mal a ponto de gostar de nos ver sofrer? Não, Ele apenas prova a quem ama e aprova quem é realmente fiel, Ele confia que em meio a dificuldades seja ela qual for podemos tirar nota 10 em cada teste, e temos um mediador Jesus e o nosso consolador Espírito Santo que sempre está ao nosso lado.
O mais interessante na história de jó é que o diabo chegou diante de Deus dizendo que Jó só era fiel porque tinha tudo, mas Deus permitiu na vida de Jó a luta para entregar-lhe uma grande vitória, Deus conhecia Jó e sabia que ele era capaz de passar por aquela luta, e o diabo mais uma vez foi envergonhado.
faça o mesmo não reclame ou questione com Deus, aceite a luta e passe por ela e creia em sua vitória e envergonhe o adversário através da tua adoração nesses momentos.
A maior prova de amor e fidelidade de Deus, foi entregar seu único filho, em nosso lugar, Jesus se fez maldito e pecador sendo Ele sem mancha, e Ele através de seu sofrimento nos deu o privilégio de poder chamar Deus de Pai!

  • Seja fiel ao Pai! Eu devo se fiel ao Pai!

TESTEMUNHO: Sábado dia 16 de maio de 2009, meu cunhado saiu para comprar umas coisas para a lan house, ele ia com minha irmã a esposa dele, só que o filinho deles de 2 anos, chorou muito e não permitiu de jeito nenhum que ela fosse mesmo nossa mãe estando lá e ele sendo agarrado demais com ela, chorou muito então ela decidiu ficar e o irmão do meu cunhado chegou então eles foram juntos na moto, e ao chegar em um determinado cruzamento, os dois sofreram um acidente sério, meu cunhado quebrou o pé foi uma fratura exposta, o osso partiu em três partes e seu pé sôo não foi totalmente quebrado porque ficou segurado pelo tendão, e ele já tinha feito um voto com Deus de que iria se dedicar mais em sua obra, ele passou em torno de 40 minutos no chão até chegar o resgate, o sangue estava escorrendo, seu irmão também se machucou mais foi menos grave, o médico disse ao meu cunhado q ele corria o risco de perder o pé, terá que ficar uns 2 meses em observação internado.
Concluímos que se minha irmã tivesse ido ela teria morrido e o choro do meu sobrinho impedindo ela de ir era o próprio Deus agindo para dar o livramento.
É o que fizemos nessa situação? Glorificamos a Deus pelo livramento de morte tanto ao meu cunhado, a minha irmã que não foi e ao irmão dele que estava junto com ele na moto.
Não importa porque as coisas acontecem, ou porque Deus permite, o que importa é que Deus é Deus e nos ama a ponto de nos livrar da morte todos os dias, vi a fidelidade de Deus nesse momento, porque ele poupou 3 vidas da morte, e ainda mais sempre quando precisamos podemos recorrer a Ele.
Não desista! Porque a luta que tenta te parar aqui amanhã terá um peso de glória!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "Deus é Fiel"

  1. Maykii Antony says:
    5 de dezembro de 2010 às 14:17

    Glória a Deus...

Postar um comentário


por mais que o inferno invista p te destruir não esqueça que o sacrificio dele foi bem maior, então ainda que a luta esteja difícil e a solução pareça ser desistir, olhe para a cruz de Jesus e lance sobre Ele todo o teu fardo e fazendo assim terás a vitória.