A mulher do fluxo de sangue ( UM TOQUE DE FÉ)


Era uma vez uma uma mulher com um fluxo de sangue e já se encontrava enferma a 12 anos e já havia gastado tudo o que tinha com médicos que não puderam ajudá-la, talvez ela estava pensando que era o seu fim, e que seu destino era morrer dessa doença, mas de repente ao ouvir falar de um homem que curava enfermos cujo nome é Jesus, brotou em seu coração a esperança de que pudesse com apenas um toque ser curada, talvez tivesse medo de falar com Jesus e de Ele a desprezar.
De repente ouviu falar que ali Jesus ia passar, e de repente avistou uma grande multidão e viu que Jesus estava passando, então saiu de sua casa ainda sangrando, sendo considerada impura diante da sociedade (Levítico 15.25), mas em seu coração ardia o desejo de tocar em Jesus, pois pensou: Se tão somente eu tocar em Jesus ficarei curada, talvez por medo de falar com Jesus iria apenas tocar em suas vestes e ir embora com a certeza de ter sido curada, então rompeu a multidão (que com certeza sabia do seu estado caótico e com certeza muitos não acreditavam que ela pudesse ser curada e quem sabe muitos não tentaram fazer com que ela desistisse), e ao ver Jesus num ato de fé tocou na orla do seu vestido e no mesmo instante sentiu-se curada, Jesus então parou e perguntou, quem havia lhe tocado, pois sentiu que dele saiu virtude, e os discípulos não entendendo a situação lhe disseram: Mestre a multidão te aperta, e perguntas quem te tocou (muitos ali com certeza estavam tocando em Jesus mais de qualquer jeito sem compromisso, sem fé ou por apenas curiosidade, pra saber mesmo se aconteceria alguma coisa)? Mas Jesus insistiu em sua pergunta e todos negavam, então a mulher tremendo diante dele disse toda a verdade então Jesus a dispensou em paz e a partir desse momento ela foi sarada (Lc 8.43-48).
* O mais interessante nesta história é que aquela mulher não conhecia quem realmente era Jesus, mas acreditou em seu grande poder, e no meio da multidão muitos apertavam Jesus, mas com um toque, aquela mulher foi curada e Jesus imediatamente sentiu o seu toque e mais reconheceu a sua FÉ e a curou. Ele poderia até não ter sentido, pois além da multidão lhe oprimir de tudo quanto era jeito, e ela apenas tocou em sua veste, mas um simples toque de fé move a mão de Deus, e sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6).
Quantas vezes tentamos toca-lo sem fé e não acontece nada? Quantas vezes queremos algo do fundo do nosso coração mais duvidamos que o milagre acontecerá? Aquela mulher conhecia Jesus apenas de ouvir falar, e com o pouco que sabia sobre Ele, creu q Ele era a sua única solução. Ela antes de tocar em Jesus teve que ultrapassar a multidão, talvez muitos olhavam condenando-a por seu estado, mas o que fez a diferença é que sua fé estava em Jesus, e muitas vezes a multidão tenta nos parar como fez com aquela mulher com certeza, as lutas, dificuldades, pedradas, calúnias, tristezas, angústias, desespero, desesperança, solidão... e muitos param no meio da caminhada por se sentirem sufocados e quase sem forças, sendo que com um toque de fé o gigante cai, enquanto outros que por não terem medo ultrapassam a multidão e recebem suas bençãos.
Muitos de nós estão com um problema a tanto tempo: uma enfermidade; uma luta que ainda não conseguimos transpôr; alguém que queremos que seja salvo, liberto ou abençoado. E essas pessoas acabam pensando por achar q as soluções acabaram: Já faz tanto tempo que não tem mais jeito! E por isso vão ficando para trás, e carregam um fardo que pode cair no chão com apenas UM TOQUE, mas por medo ou falta de fé, muitos carregam esse fardo para o resto de suas vidas, e esquecem que Deus não é falho como o homem, pois nunca decepcionou ninguém, sempre quando alguém se aproxima dele com fé é curado ou salvo.
Muitos de nós andamos com Jesus mais não o conhecemos de verdade e por isso nas lutas não temos coragem de toca-lo por não sabermos como fazê-lo, e ficamos a correr de um lado para o outro, sendo que a única solução para todos os tipos de problemas está em Jesus, pois a sabedoria, medicina e justiça humana falham, mas Deus nunca falhou e nem falhará.
Aquela mulher tocou em Jesus sem se importar com terceiros e pode ouvir de sua boca: TEM BOM ÂNIMO, FILHA, A TUA FÉ TE SALVOU; VAI EM PAZ. (Lc 8.48).
ELE A CUROU APENAS, MAS A DISPENSOU COM A PAZ QUE SÓ ELE PODE DAR... NADA PODE IMPEDI-LO DE NOS ABENÇOAR, QUANDO CREMOS VERDADEIRAMENTE NO SEU PODER.

TOQUE NELE A QUALQUER MOMENTO E TODO FARDO QUE LHE PRENDE VAI FICAR ALI RENDIDO AOS PÉS DE JESUS!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "A mulher do fluxo de sangue ( UM TOQUE DE FÉ)"

Postar um comentário


por mais que o inferno invista p te destruir não esqueça que o sacrificio dele foi bem maior, então ainda que a luta esteja difícil e a solução pareça ser desistir, olhe para a cruz de Jesus e lance sobre Ele todo o teu fardo e fazendo assim terás a vitória.