Quantas vezes...

Quantas vezes estamos em situações que aos nossos olhos são verdadeiramente difíceis (digo assim porque para Deus nada é difícil como é para nós), outrora estávamos bem e de repente como num piscar de olhos, naquele céu bonito começa a se formar nuvens e percebemos que vai chover.
Como por exemplo a dor da perda de um ente querido, a morte de um bebê ainda no ventre, tão esperado pelos pais, o fim de um relacionamento de anos onde já estava tudo pronto para o casamento e de repente vem a traição, uma calúnia de alguém próximo, que nunca esperaríamos, a demissão em um emprego que foi tão almejado e difícil de ser conseguido. Entre outras coisas que poderíamos citar, então ai que aparecem todos os tipos de perguntas. Então o que fazer? Onde está Deus? Porque eu passei por isso? Deus bem que podia ter evitado tudo... Pois sempre atribuímos a Deus todos os acontecimentos em nossa vida.
Nesses momentos não sabemos o que fazer e que direção tomar, e ai nos sentimos abandonados por Deus, esquecidos e desamparados, ai vem a dúvida, a incredulidade, o medo... e também o perigo. Porque o perigo? Porque Deus nunca nos abandona, e Ele sempre responde nossas perguntas com AÇÕES (que sempre são bençãos e vitórias), e somos nós quem muitas vezes não percebemos a resposta que Ele nos dá, seja através de um sonho uma palavra amiga, uma frase que lemos e que muitas vezes nos levam a refletir, um versículo da Bíblia...
Ai dizemos mais porque? Se eu não estou em pecado, tenho sido fiel e aconteceu isso? Tudo na nossa vida é pela permissão de Deus, seja permissiva (aquela que ele permite mesmo sem a sua vontade mais pela nossa insistência ou teimosia acontece) ou diretiva (aquela que é plano de Deus para a nossa vida e que SEMPRE contribui para o nosso bem), então o que pensar? Será se Deus gosta de nos ver sofrer? NÃO! Mas é muitas vezes através do sofrimento que nos aproximamos de Deus, e sabemos que o inimigo luta 24 horas sem parar contra nós.
Não importa com aconteceu e porque aconteceu a resposta de Deus sempre será boa. Ele tem poder para impedir todos os males que muitas vezes nos aflige, mas o que aprenderíamos se apenas houvesse bonança? NADA! Como contemplaríamos o amor de Deus quando Ele nos tira de algo que para nós não tem mais jeito? NÃO VERÍAMOS!
E é nesses momentos onde não enxergamos nada que o sonho se desfaz e vem o sentimento de derrota e de fracasso, mas esquecemos que não podemos resolver tudo, mas quando estamos bem queremos resolver tudo do nosso jeito.
Quando alguém morre podemos enterra-la em um cemitério bem bonito, mas não podemos arrancar sozinhos a dor da perda de nosso coração, mas Deus pode arrancar a alegria perdida... Com o fim do relacionamento sempre achamos impossível amar alguém novamente, mas Deus pode tirar a dor do nosso coração toda a decepção e desilusão, e renovar a fé e preparar alguém muito especial para nós... Podemos perder o emprego e pagar o melhor curso para nos aperfeiçoar, mas não podemos arrancar a incerteza que fica, o será se vou conseguir mesmo outro emprego? Mas Deus pode abrir uma porta ainda maior... E o bebê tão esperado pelos pais, que não teve nem a chance de vim ao mundo? A medicina pode até tratar para que um bebê seja gerado, mas ela pode falhar, sem falar na incerteza do medo de perder novamente um próximo bebê, mas esquecemos que a medicina de Deus não falha, e que Ele pode abrir e fechar a madre, curar todas as feridas que nossas provações nos deixam, e nos ajudar a enxergar o seu amor e amparo em cada uma delas. Enfim ELE PODE TUDO!
E quando tudo está bem... Quando o namoro vai bem, o ente querido goza perfeita saúde, quando de repente recebemos uma premiação no emprego, quando o bebê esperado nasce e ocorre tudo bem, enfim quando tudo está de acordo com as nossas expectativas, nos sentimos tão privilegiados por Deus. Sentimos seu amor tão perto e dizemos: Verdadeiramente Deus me ama, porque tudo está tão bem.
Alguns na maioria das vezes tem gente ao seu lado quando tem algo para oferecer, e Deus está conosco ainda que não tenhamos nada porque ele tem tudo, e Ele nos deu o privilégio de TUDO ser nosso também, e nem sempre o TUDO de Deus quer dizer o nosso tudo, porque o TUDO de Deus vai além de uma benção, uma cura, uma batalha vencida, um bem material... SIGNIFICA UMA MORADA NO CÉU, é isto é, DIREITO NOSSO! E nem sempre caminhar com Deus trás êxito aqui nesta terra, e muitas coisas acontecem parece até q de propósito na nossa vida e que somos simples marionetes de Deus, mas não somos, pois Ele nos deu o livre arbítrio de nossas decisões, Ele nos escolheu mais somos nós quem decidimos segui-lo ou não, qual sua escolha?
É em meio a grandes lutas que Deus mostra o seu infinito poder, não permita que as lágrimas e a dor torne sua visão embaçada, mas permita apenas que elas lavem teus olhos para que fiquem mais brilhantes. Olhe para o céu por mais forte que a chuva seja nunca impediu o sol de brilhar. E nada pode impedir a mão de Deus de nos abençoar, quando não perdemos a fé, pois ela é a ponte que nos conduz a vitória. Mesmo que existam coisas que não voltam como um ente querido, nem sempre aquilo que é mal para nós é para Deus, pois tudo o que nos aproxima dele mesmo que seja a dor é bom.
Aproxime-se dele nesses momentos, pois só ele tem a cura para todos os tipos de males seja ele qual for.
Só que muitas vezes é mais fácil acreditar que não tem mais jeito, do que acreditar na solução, é ai que o inimigo ganha terreno, e com então impedir isso? Todos nós sentimos tristeza, dor angústia, solidão, mágoa, raiva, decepção... mas no momento que decidimos não abraçar esses sentimentos, eles batem em retirada e o inimigo não tem vez.
Então em vez de achar q é o fim, porque você não aceita o novo inicio de Deus pra você? E quando chegar os pensamentos ruins DECLARE: Eu sou mais que vencedor, e sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará e me dará vitória. Ta demorando? Ele está planejando o melhor em vez de apenas o básico, e aproveite esse momento de luta para ter experiências com o teu Deus. E o que você prefere lutar só ou ao lado de alguém que tem todo o poder? Talvez você diga mais ele não me ouve! Olhe pra você e veja quantas coisas até piores já passaste e superaste, e Deus com certeza estava ao seu lado, as coisas materiais são fáceis de resolver porque nos mesmos temos a resposta, mas as espirituais muitas vezes se tornam em icognitas, e nem sempre compreendemos na hora, e assim como aprendemos a maior parte das coisas com alguém nos ensinando, aprendemos também com Deus, e se ainda não entendemos algo é porque não chegou a hora de compreender, e o seu maior ensinamento é que A SUA GRAÇA NOS BASTA, E ELA NUNCA NOS FALTA, e podemos ser sinceros com Ele, e por mais calado que Ele fique em alguns momentos, e haja sempre uma luta nas hostes celestiais de potestades querendo impedir nossas orações, nada pode impedi-las de chegar até Deus, Ele sempre nos escuta, o que pode impedir é quando decidimos desistir!
Tudo isso nos faz lembrar a história de Jó, mas você pode pensar: mas eu não sou Jó! Sim, só que o que ele passou com certeza se pararmos para refletir é uma balsamo e pode nos ajudar a crer e não desistir.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Quantas vezes..."

Postar um comentário


por mais que o inferno invista p te destruir não esqueça que o sacrificio dele foi bem maior, então ainda que a luta esteja difícil e a solução pareça ser desistir, olhe para a cruz de Jesus e lance sobre Ele todo o teu fardo e fazendo assim terás a vitória.