Daniel - SENDO FIEL EM MEIO AOS MANJARES DO MUNDO!!!


Hoje em dia estamos em uma época em que muitos estão escravos de seus próprios prazeres e por estarem tão cegos, acham que estão no caminho certo, e não conseguem ver que estão caminhando para a morte e se separando cada vez mais de Deus não sabendo o grande e imenso valor da morte de Jesus que pode livrar do castigo eterno, e por isso acham que nada mais é errado, andando em seus próprios caminhos (2Tm 3.1-5), onde o mais importante é viver de suas próprias maneiras, e muitos se deixam levar por esses conceitos anti-bíblicos, achando que Deus não se importa.
Estamos vivendo em uma época, que a mídia exalta o homossexualismo, lesbianismo, espiritismo e outras seitas que vem surgindo (sendo que as primeiras são atuações demoníacas) e muitos acham que todos os caminhos levam a Deus, mas Jesus é o único caminho para chegar até o Pai (Jo 14.6) estes por não conhecerem a verdade contida na palavra de Deus estão cegos (1Co 4.4).


Alguns dizem que ao morrer-mos temos uma outra vida, ou seja, que reencarnamos, mas a Bíblia mostra que morremos apenas uma vez seguindo assim para o juízo eterno (céu ou inferno), não existe outra alternativa, ou estamos com Deus e somos dele ou nos tornamos seus inimigos (Jo 11.25; Lc 11.23). Não que Deus nos force a segui-lo, Ele nos deu o livre arbítrio, mas de tudo o que fizermos prestaremos conta com Ele, pois foi Ele quem tudo criou inclusive nós (Gn 1.27), e tudo podemos fazer mais nem tudo convém (1Co 6.12).


Hoje não é fácil se manter de pé diante de tanta apostasia (Hb 2.1), muitos escutam a palavra de Deus mais não permanecem firmes (Lc 8.13), pessoas mudando sua maneira de pensar e agindo de acordo como mundo, sendo que outrora defendiam sua fé com coragem, mas Deus nos revelou suas verdades para que hoje não ficássemos cegos como muitos estão mesmo diante das verdades bíblicas.


O próprio Deus nos advertiu sobre esses acontecimentos (pois Jesus está para voltar), muitos acham que ele está tardando (2Pe 3.4), e que não voltará mais, e assim deixaram de olhar para Cristo e começaram a olhar para o mundo, mas Deus antes de todos esses acontecimentos nos deu o ensino de como permanecermos firmes através de sua palavra, pois Ele é lâmpada para nossos pés e luz para os nossos caminhos (Sl 119.103).


Deus nos mostra que sempre podemos ser fiéis mesmo em meio as lutas, pois muitos deixaram seus nomes e histórias na Bíblia e foram exemplos de fidelidade a Deus como: Daniel (Dn 1.8), Noé (Gn 6.9), Jó (Jó 19.25,26), Estevão (At 6.8,15), Paulo (Gl 6.17; Rm 8.31-39).


Daniel, foi fiel em meio aos manjares do rei e não se contaminou, pois não queria manchar suas vestes diante de Deus.


Noé em meio a uma geração incrédula e má, ouviu a voz do Senhor, pregou o evangelho, mas não lhe deram ouvidos, criou uma arca mandada por Deus e foi poupado pela sua obediência e fidelidade. E hoje não é diferente, pois a palavra de Deus diz: Por aumentar a iniquidade o amor de muitos se esfriará (Mt 24.12).


Jó, honrou e continuou servindo a Deus mesmo quando Deus permitiu que Satanás tirasse todos os seus bens, mas pela sua fidelidade Deus lhe restituiu em dobro.


Estevão, foi o 1º mártir, sofreu por amor de Jesus, e entregou sua vida por amor de sua obra, mas recebeu todas as promessas de Deus por herança (Ap 2.7,17,26; 3.5,12,21).


Paulo, também foi fiel, mostrando seu grande amor por tudo o que sofreu, foi chicoteado juntamente com Silas e foram em seguida presos, mas não reclamaram e ainda mais louvaram ao Senhor, e a meia noite houve um terremoto e eles foram soltos (At 16.16-27).


Quero falar apenas de um deles Daniel e seus companheiros: Mizael, Azarias e Hananias, estes foram cativos para a Babilônia sobre o reinado de Nabucodonosor, e este trocou os seus nomes: Beltessazar (Daniel), Mesaque (misael), Abede-Nego (Azarias) e Sadraque (Hananias), e lhes ofereceu seus manjares e bebidas, pois depois de 3 anos seriam apresentados a ele.


Mas Daniel colocou em seu coração não se contaminar, nem ele, nem seus companheiros, mas estes se alimentaram de legumes e água e ao final do tempo decretado pelo rei estes estavam mais fortes e formosos.


Em outra ocasião Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram lançados na fornalha de fogo por não se prostrarem diante da estátua de ouro de Nabucodonosor, e Daniel mas a frente nos conta a Bíblia que foi lançado na cova dos leões, pois orava três vezes ao dia, e seus inimigos procuravam lhe acusar mas não encontravam ocasião que pudesse lhe comprometer, então se apresentaram diante do rei Dario (que havia ocupado o reino) pedindo um decreto que ninguém pudesse fazer petição a nenhum Deus, mas somente ao rei,durante um mês, mas Daniel era fiel a Deus e foi poupado.


* Quero mostrar com está história realmente acontecida cerca de 536 a 530 a.c, que quando decidimos não nos contaminar com este mundo, ou seja, com os prazeres que aqui existem Deus nos exalta, mas para isso precisamos estar em comunhão com Ele através da leitura da palavra, jejum e da oração, pois isso é o que garante nossa sobrevivência, assim como legumes e águas sustentaram Daniel e seus companheiros, e quando estamos edificados em Deus nada tira nosso olhar dele, muitos até desistem e podem até cair, mas permanecemos de pé diante dele (Sl 91.7), como foi o caso de outros que também estavam com Daniel que não hesitaram em recusar os manjares do rei, assim como muitos hoje em dia, provam tudo o que o mundo oferece, não dando ouvidos a voz do Senhor, nem se interessando em ter comunhão com Ele.



Muitos se deixam levar pelo que há de bom "aparentemente" neste mundo, e esquecem que a caminhos que parecem bons, mas que o final deles é morte (Pv 14.12).


Devemos estar com a vida no altar de Deus deixando que Ele dirija nossa vida, pois o caminho do Senhor fortalece os retos, mas perecem os que praticam iniquidade (Pv 10.29), esses quatro jovem tinham Deus na direção de suas vidas, poderiam até dizer é apenas um manjar, não vai fazer mal, Deus não vai se importar, mas um pouco de fermento leveda toda a massa (1Co 5.6), mas eles sabiam que o preço da desobediência é caro, pois foi para Adão e Eva quando pecaram, e para todos aqueles que desobedeceram a Deus, mas antes da luta e da prova Ele nos revela, e quando clamamos a Ele sempre temos a direção certa (Jr 33.3).


* Hoje pergunto a você, o que você tem feito diante dos prazeres deste mundo? Tem procurado se abrigar na sombra do Altíssimo (Sl 91.1) ou tem corrido para os manjares? Você tem colocado o propósito em seu coração de não se contaminar assim como fez Daniel? Ou pensa é só dessa vez , Deus é amor ele vai me perdoar! Mas lembre-se que Ele também é Justiça, hoje temos a sua misericordia e seu perdão gratuitos, mas só a recebemos quando nos arrependemos de coração e não praticamos o mesmo erro (Pv 28.13), mas um dia ele virá como Juiz, pois Jesus está voltando e pergunto a você vale a pena ficar por prazeres banais? Ou é melhor se conservar puro diante de Deus mesmo diante das ofertas e pratos deste mundo e ouvir o tocar da trombeta que nos levará ao céu (1Co 15.52)?


Você tem feito algo para Deus? Ou ainda se encontra de mãos vazias? Ou tem deixado que as coisas deste mundo falem mais alto? Dizendo eu não tenho forças para vencer as tentações (1Co 10.13)? Mas assim como esses quatro jovens, podemos ser fiéis a Deus neste mundo, e só assim mostraremos que Deus faz a diferença em nossas vidas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

3 Response to "Daniel - SENDO FIEL EM MEIO AOS MANJARES DO MUNDO!!!"

  1. Carlos Henrique says:
    15 de abril de 2009 às 20:47

    Acredito ser para Deus, o maior motivo de alegria, quando um filho seu é fiel. Em tudo.
    É sinal de obediência.
    Parabéns pelo blog.
    Fique na Paz.

  2. Professor Charles Lins says:
    20 de agosto de 2010 às 22:01

    PERFEITA A MENSAGEM
    DEUS TE ABENÇÕE

  3. Unknown says:
    27 de outubro de 2010 às 14:42

    Parabéns pela mensagem uma benção para nossa vida verdadeiramente vem do trono de Deus. Que Deus venha ebençoar cada dia mais e mais fique na paz do Senhor.

Postar um comentário


por mais que o inferno invista p te destruir não esqueça que o sacrificio dele foi bem maior, então ainda que a luta esteja difícil e a solução pareça ser desistir, olhe para a cruz de Jesus e lance sobre Ele todo o teu fardo e fazendo assim terás a vitória.